quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tendência e como usar: estampa étnica

Oi amadas, tudo bem com vocês?

Uma querida leitora pediu que eu falasse mais sobre tendências e seu pedido é uma ordem aqui no Chá das Cinco.
Se é para apostar em alguma coisa nesse verão, sem dúvida alguma minhas fichas vão para a estampa étnica. Essa estampa apresenta uma padronagem com várias cores e desenhos geométricos. O étnico tem um quê de artesanal, além de cores e formas que remetem a tribos indígenas. Ou seja, é um prato cheio para montar um look bem estiloso.
Para apostar em uma estampa assim, vale aquela velha regra: "menos é mais". Ela já chama muita atenção por natureza, então sempre a combine com peças neutras e mais discretas.
Já dei várias vezes essa dica, sempre que falo sobre estampas, se não se sente confortável em usar uma tendência desse tipo em uma peça como calça, ou blusa, comece com os acessórios, uma bolsa ou sandália.
Sou contra moda que "pode e não pode", acredito que a estampa étnica é para todas, apenas restritiva em relação ao tamanho e a cor da estampa. Achei essa dica super valiosa da consultora Amália Piffero: "As gordinhas devem optar por estampas mais escuras – com tons de bordô e mostarda – e verticais, que tendem a alongar a silhueta. Já as magrinhas podem quase tudo. Se quiserem dar volume para alguma parte do corpo, vale apostar em estampas na horizontal e em tons mais claros”
E mais uma diquinha, agora super minha: adoro looks com étnico e jeans, acho que uma camisa jeans ou uma calça destroyd super funcionam com a estampa em questão! Enfim, mais uma vez, o que vale mesmo gurias é o nosso velho bom senso!
 
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário