quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Um apanhado sobre a semana de moda em Londres

Tô meio atrasada com esse post, mas é sempre válido, até mesmo pra gente organizar o pensamento  e saber o que comprar pra estação que vem vindo aí! Sempre acompanho as semanas de moda, é claro que sempre que posso espio as coberturas oficiais, mas a forma que acho mais autêntica e válida de ver o que realmente rolou, é acompanhar pelos blogs das meninas que realmente vão até lá! Dessa vez, acompanhei tudo principalmente pelos blogs da Helê Gomez e  Helena Bordon, e  também pelo Canal GNT.
As tendencias que mais se destacaram na semana de moda de London e também de NY, foram as fendas! Não deu outra nas passarelas. Além disso, a pegada esportiva ainda não saiu de cena e vamos ver muito aquelas jaquetas estilo college. Destaco o estilista Peter Pilotto, super conhecido por suas estampas, que criou um inverno muito esportivo, com uma  estampa de montanha, que cria um desenho e efeito nada óbvio. Em relação as cores, os típicos  tons sóbrios da estação vão reinar ao lado dos tons de azul e vermelho. E a estampa protagonista do inverno sem dúvida será o xadrezA Burberry, uma das marcas que mais espero para ver, mostrou uma coleção suave, mas muito marcante.  Os vestidos e casacos recebem estampas de flores, folhas secas  e teve muito destaque cores sóbrias como o vinho. Os vestidos recebem tecidos mais fluidos ou leves como a renda, que contrastam com o peso dos casacos e trench-coats. O uso de echarpes para dentro do cinto é o arremate perfeito.
A minha paixão clássica continua reinando soberana: P&B vem com tudo para o inverno. A assimetria dos looks permanece forte e as sobreposições continuarão sendo uma forma bacana de se aquecer no inverno. As propostas e cores dessa nova estação permitem criar diversos looks com mix de estampas e sobreposições. Enfim, agora é só ver o que realmente combina com seu estilo e se jogar nas tendências que vem direto das terras internacionais! Beijps!
O vermelho, cor muito presente no desfile da Carolina Herrera
O azul e a assimetria dos looks, também no desfile da CH.
Fendas, grafismos e mix de estampas de Peter Pilotto
Sobreposições, amarrações na cintura e mais fendas na Burberry
Echarpes por dentro dos cintos, estampa de folha e mais mix de estampas na Burberry
Xadrez em look poderoso e a cara do inverno da Vera Wang
A jaqueta estilo college no desfile da Tory Brunch
Mais vermelho, mix de estampas e floral no inverno da Tory Brunch
A estampa de montanha que mencionei no texto, no desfile Peter Pilotto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário